18-03-2020
Coren-RN adota medidas de contingência ao Coronavírus (Covid-19)

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e da necessidade de adoção de medidas para combater a sua propagação, está implantando uma série de ações que visam tanto minimizar os riscos de contágio dentro das nossas sedes, quanto está ao lado do profissional de enfermagem avaliando as suas condições de trabalho e atuando junto as autoridades para garantir a segurança desses profissionais.  As medidas entram em vigor a partir desta segunda-feira (23), tempo necessário para adequação do nosso sistema, e não possuem prazo definido para o término, sendo avaliadas periodicamente.

Com o intuito de evitar aglomeração de pessoas, o atendimento ao público, de forma presencial na sede e subseção de Mossoró do Coren-RN, ficará restrito a alguns serviços, exclusivamente por meio de agendamento prévio, a ser feito no site do Coren-RN www.coren.rn.gov.br  Esse agendamento contemplará os serviços de renovação de carteira, inscrição, transferência, reativação, entrega de carteira, retirada de documentos, certidão de responsabilidade técnica e cancelamentos.

Os serviços, que estão disponíveis on-line, deverão ser realizados, exclusivamente, de forma virtual. Dentre os serviços disponíveis on-line estão a emissão de certidões, boletos, negociações de débitos, atualizações cadastrais e acompanhamento de protocolo. O atendimento nas subseções de Caicó e Pau dos Ferros funcionará normalmente.

O setor de negociação atuará via e-mail e contato telefônico, sendo todas as negociações realizadas virtualmente e enviados os boletos para pagamento por e-mail. Ressaltamos que os profissionais não serão prejudicados em seus parcelamentos.

O Coren-RN lembra que as anuidades com vencimento até 31 de março, com desconto de 5%, estão disponíveis pelo site para impressão, podendo, ainda, ser solicitadas via e-mail para negociacao@coren.rn.gov.br

Seguindo orientação do Conselho Federal de Enfermagem, serão priorizadas, pela fiscalização, as ações de avaliação de preparo das Instituições de Saúde e as condições de trabalho dos profissionais de enfermagem, relativas ao combate e controle do Covid-19.

Nas fiscalizações serão observados se a instituição de saúde possui plano de contingência para o Covid-19; realiza capacitação e orientação das equipes de enfermagem e possuem provisão do Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Em caso de não conformidades, serão realizados relatórios e tomados providências junto às autoridades públicas e gestores.

Demandas da fiscalização devem ser realizadas através de agendamento ou por meio do canal de Ouvidoria no site, por e-mail ou pelos contatos: (84) 3222-8254 e 3222-0305.

Com relação aos Recursos Humanos do Coren, estão sendo realizadas orientações aos servidores reforçando os hábitos de higienização, além da disponibilização de equipamentos de Proteção como álcool gel e máscaras.

Orientamos ainda que, se possível, evite os serviços presenciais do Coren-RN e, desde já, agradecemos a compreensão de todos nesse momento de enfrentamento do Coronavírus no Brasil.